domingo, 27 de dezembro de 2009

Lágrimas de Dragão [episódio 1]



Domingo, aquele da preguiça de natal. Mas nós Os Letreiros não tiramos folga não. Hoje inicia-se a publicação dos micro episódios da novela que postei o prólogo semana passada. Continuem acompanhando e dando o feedback.

Vincius Fuscaldy









Lágrimas de Dragão [episódio 1]



Naquela manhã Josh acordou assustado, como a muito vinha acontecendo. Há meses ele tinha pesadelos estranhos, com tragédias, vulcões e dragões. Ele se levanta e recorre ao banho, para variar já estava atrasado para o trabalho. Seu corpo estava quente, mas, não era febre que lhe consumia. Foi ao médico e parecia estar tudo em ordem com sua saúde. Além da “febre” contínua, era acometido por fortes dores nas juntas, na cabeça e ardor na língua. Tinha a consciência de que não estava bem ao contrário do que os médicos lhe diziam.
Josh era um rapaz de vinte e seis anos, nascido no ano do dragão no horóscopo chinês e aquele ano também era o ano do dragão. Lecionava História em uma escola público no bairro onde morava. Além disso, escrevia contos de fantasia pra uma revista bimestral. Tocava violino casualmente com amigos. E não gostava de ir a igreja aos domingos.
Ele pega o carro correndo e vai para a escola. Era final de semestre e hoje antes de sua primeira aula, haveria uma reunião dos professores, sobre mudanças no plano de ensino.
Para variar a reunião foi tediosa, prestou atenção em quase nada do que foi dito, mas, concordou com tudo sem questionamentos. A única coisa mais relevante da reunião foi a oportunidade de sentar ao lado da professora de língua inglesa Agatha, mas que também não serviu de muita coisa, pois os dois para variar não trocaram se quer uma palavra.
O dia segue normal, sem mais eventos interessantes, como é cotidianamente. Ele volta para casa, para seus livros, seu computador e seu cão Spartacus. E para mais uma noite de febre, dores e pesadelos.


Continua...


fonte foto: Gastão Souza Ferreira Blog

Um comentário:

Cris disse...

Meu amigo, estou ansiosa para o próximo episódio! Sua saga ainda vira trilogia, héin?
Grande beijo!

Postar um comentário