quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Novo e Música Boa!















Mais uma quinta-feira e desta vez, véspera de ano novo. Pessoas comemoram com seus familiares, alguns viajam, cada um dentro de suas realidades e posses. Alguns fazem os costumeiros “rituais” de fim de ano, pular sete ondas, comer lentilha, comer caroço de romã e por aí se vai. O importante acima de tudo é estar vibrando positivamente, para atrair coisas boas pro ano que se inicia nesta meia noite. 2010, o que esperar dele? O quê se espera de todos os anos: paz, saúde, prosperidade. E é isso que eu desejo a todos vocês que nos acompanham em nossos posts diários aqui nos Letreiros. Queria deixar aqui meus votos de feliz ano novo também às minhas colegas de trabalho: Cris, Carol, Joana e Mayra. E que nesse novo ano arrebanhemos mais Letreiros para essa trupe de loucos, mas, que amam o que fazem, escrever! Feliz ano novo a todos!

Comemorações a parte, para não perder o costume, queria deixar aqui uma dica musical. Mais uma vez “youtubando” assisti o vídeo de uma moça, que há muito não me recordava dela, ela se chama Vanessa Mae ( nome artístico de Chen Mei Vanakom), uma violinista meio chinesa, meio tailandesa, que teve sua criação em Londres no Reino Unido. Mae, toca piano desde os três anos de idade e violino ( que é sua marca), desde os cinco. Desde criança ela fazia varias aparições em shows na tv britânica. Na adolescência ela já mudou radicalmente seu visual e começou a flertar com a música pop, o que a tornou ainda mais famosa. A crítica erudita e elitista sempre criticou Vanesa, afirmando que ela é uma musicista mediana e que se utilizou de seu “sex appeal” para ganhar fama e vender discos.

Eu a acho simplesmente fantástica e a redescobri por acaso ( para minha sorte). Estava assistindo um vídeo onde um rapaz tocava: Tocatta e Fuga em ré menor, de Bach, em um órgão de tubo dentro de uma igreja. E nos vídeos relacionados não é que estava lá a Vanessa Mae tocando isso no violino com a filarmônica de Berlim! Imaginava impossível alguém tocar essa peça no violino, pela rapidez de certos trechos. Bom, fica a dica pra vocês e abaixo seguem os links.

Mais uma vez, Feliz 2010 para todos! Obrigado!

Vinicius Fuscaldy



fonte foto : Chinadaily


Vídeos:

Vanessa-Mae plays Toccata & Fugue


Toccata & Fugue in d minor (BACH, J.S.)







Nenhum comentário:

Postar um comentário